Opções rápidas e baratas a um serviço de assessoria de imprensa

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Como no tudo no Brasil, o serviço de assessoria de imprensa é algo que ficou caro e dispendioso. Já foi discutida aqui a real necessidade desse tipo de expediente para empresa startup – ao menos nos estágios preliminares, esse é um custo do qual se pode prescindir, além disso uma postura proativa dos fundadores e envolvidos no processo de formação da nova empresa pode preencher muitas lacunas que seriam preenchidas por uma assessoria.

Porém, no tocante a ferramentas, o que pode ser usado? Existem hoje muitas ferramentas disponíveis na internet para a confecção de press releases, bem como sua divulgação, e mais recentemente, sistemas de social media releases. Sistemas de envio de newsletters sempre ajudam na divulgação, mas o press release possui apelo e caráter distinto.

Dentre as ferramentas disponíveis no mercado, nenhuma possui tanta facilidade e adequação quanto a holandesa PressDoc. Fundada por Stefan Borsje e Marc Köhlbrugge, a empresa, com sede em Amsterdã, permite total gerenciamento e construção de press releases, além de oferecer a possibilidade de criar salas de imprensa customizadas e oferecer canais de divulgação para o material. O social media release construído pelo sistema da PressDoc possui todos os atributos desejáveis para uma moderna e rápida comunicação com a imprensa.

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Ajude um repórter

Nenhum serviço semelhante ao PressDoc ainda despontou no Brasil, mas o mercado por aqui já cria soluções interessantes para profissionais de assessoria e RP, como é o caso do Ajude um Repórter. O site, criado pelo relações públicas Gustavo Carneiro, levantou fundos para sua criação utilizando os serviços de outra startup brasileira, o Catarse, e se destina a estreitar o contato entre fonte e jornalista, beneficiando tanto o repórter sem pauta quanto a fonte que não pretende gastar fortunas com assessorias.

O serviço publica solicitações de jornalistas de diversos veículos de comunicação online e offline do Brasil e até de outros países, permitindo que qualquer pessoa possa compartilhar seu conhecimento e participar de matérias que serão publicadas. As principais emissoras de TV, rádio e jornais utilizam constantemente o serviço em suas redações.

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Um comentário

  1. Existe uma assessoria de imprensa muito legal que trabalha por resultados. Assim, você evita ficar pagando aquele mega valor sem sair na mídia. http://www.prioritecomunicacao.com.br/