LEIA MAIS
Ter uma startup não é mais algo de especial

“Ter uma startup não é mais algo de especial”. Ouvi essa frase duas vezes na última semana, e umas 5 ou 6 vezes desde que o ano começou. Acho que […]

Universidades e startups no Brasil – união hipócrita?

Faça uma faculdade, depois um ou dois MBAs, tudo junto a cursos vários de inglês e espanhol e aulas de piano. Ao final de 20 anos você poderá começar como […]

É tudo problema seu, empreendedor!

Você ouviu direito. Por mais que queira justificar seus fracassos e vangloriar-se por seus sucessos, é tudo problema seu – e sempre vai ser. Atribuir responsabilidade a terceiros é o […]

Ofertas de E-mail – correio eletrônico perdura

Muitos autores e especialistas de mercado preconizaram, com o advento das redes sociais, o fim do e-mail como o conhecíamos. O fato é que alguns anos se passaram e, muito embora o acesso a caixas de e-mail possa ter mudado sob o ponto de vista comportamental, seu uso ainda é frequente e sua importância parece não ter caído, mas sim se aliado ao poder das redes e mídias sociais.

Outra “menina-dos-olhos’ do segmento de empreendedorismo digital tem sido o ramo de cupons de desconto. Como a derrocada do modelo de compra coletiva, proliferaram sites de cupons de promoções e descontos, que nada mais fazem que agregar diversas ofertas (não tão absurdas quanto nas compras coletivas) e oferecer de uma só vez ao consumidor. Algo parecido com um “guia de bairro” 2.0.

Unindo esses dois paradigmas, o site Ofertas de E-mail decidiu apostar na concentração e agregação de e-mails promocionais de diversas marcas, lojas e empresas, permitindo ao usuário recebê-los todos ou filtrar seu recebimento a partir da plataforma da startup.

[fresh_divider style=”dashed”]

Concorrência brutal

A concorrência não é pouca no mercado de cupons. Não por acaso, nossa primeira questão para os empreendedores Alessandro, Heron e Amador, que fundaram em julho de 2012 o Ofertas de E-mail no Mato Grosso do Sul, é até que ponto o site se diferencia dos muitos concorrentes no segmento. “Muitas empresas pensam que somos uma espécie de agência de e-mail marketing,  que fazemos disparos, e promovemos produtos. Mas, na verdade, somos um agregador, funcionamos como uma vitrine para os e-mails promocionais. O principal diferencial é permitir que os consumidores tenham acesso às peças de e-mail marketing dos maiores players de e-commerce no Brasil, sem a necessidade de cadastro – e quem se cadastra conosco tem o benefício de receber um resumo com ofertas exclusivas que negociamos diretamente com nossos parceiros”, argumentam.

Eles ainda explicam que, na busca desenfreada por consumidores, muitas lojas online exageram na dose e enviam e-mails excessivos para seus clientes, terminando em pastas de spam ou simplesmente gerando a desistência do cadastro. “Neste sentido, nossa ferramenta vem como uma solução para o consumidor, onde o mesmo tem acesso aos e-mails marketing das grandes lojas sem a necessidade de se cadastrar (em cada uma delas)”.

“Nos preocupamos muito também em gerar conteúdo de qualidade, o site é atualizado a cada 15 minutos, levando aos nossos usuários ofertas e descontos verdadeiramente válidas, já reunimos mais de 12 mil e-mails, que somam mais de 180 mil oportunidades de economizar”, defendem.

A despeito da concorrência acirrada, que já vitimou mercados inteiros, como o de compras coletivas, os empreendedores se mostram confiantes na vida útil dos cupons: “o mercado voltado para descontos no Brasil está apenas começando e tem muito a crescer”.

[fresh_divider style=”dashed”]

Receita simples e experiência

O modelo de geração de receita do Ofertas de E-mail não envolve nenhum cálculo sofisticado e excêntrico – os empreendedores preferiram optar por um modelo simples, cuja geração de retorno, embora não seja monstruosa, já se provou eficaz. “O modelo de negócio é baseado nas comissões sobre as vendas geradas (CPA) e também das publicidades no site”, explicam. Embora não traga grandes inovações em termos do método de geração de caixa, o site possui uma plataforma bastante amigável e moderna, e tem boas chances de prosperar em meio a uma concorrência não necessariamente tão dedicada e antenada às tendências.

Outro fator de autoconfiança dos fundadores da empresa está ligado às suas experiências individuais em negócios online. “Sim, já trabalhamos com vários negócios na internet, em diversas áreas: e-commerce, classificado, hosting, marketing social, além de outros empreendimentos, e, claro, o know-how adquirido contribuiu para desenvolvermos o negócio de forma correta”.

[fresh_divider style=”dashed”]



Um comentário

  1. Tem também o IUPIFY BRASIL (http://www.iupify.com.br/). É um novo site de cupons e descontos que agrega as melhores ofertas tanto das grandes lojas e de pequenos vendedores, quanto de sites de compras coletivas. Simplesmente tem os melhores descontos de todos os sites e mais facil de navegar. É um buscador de descontos muito efetivo para quem quer pagar menos em todas suas compras. Vale a pena conferir o iupify!