LEIA MAIS
Por que paramos de falar em startups?

Quem lia nosso blog deve ter reparado (ou não lia): não escrevemos nada faz pelo menos 6 meses. Claro, mantivemos algumas postagens em redes sociais, mas o fato é que […]

Odeie a Bel Pesce – agora é ‘hype’

Até uma semana e pouco atrás, todos os exultantes e fascinados “empreendedores” por profissão no mercado online e nas redes sociais adoravam e idolatravam a Menina do Vale. Não importa […]

Pronto! Já pode desligar o módulo empreendedor!

Estranho um título como esse em um blog sobre empreendedorismo, startups e afins, não é mesmo? A verdade é que faz todo o sentido. Não irei perder meu tempo realizando […]

5 projetos promissores “escondidos” no IndieGoGo

Muitos projetos de tecnologia têm conseguido notoriedade e financiamento por meio de plataformas internacionais de crowdfunding. Alguns deles são verdadeiras descobertas, mas ainda não chegaram aos “palcos” da imprensa startup, por isso fomos buscar alguns geniais projetos em fase de financiamento no IndieGoGo.

Quem precisa de roteador

A pergunta é procedente – quem precisa hoje em dia de um trambolho cuja única função pode ser facilmente desempenhada por um celular roteando um sinal 3G ou mesmo outros devices. O interessante Soap é na verdade uma mescla de roteador com um tablet Android.

A plataforma é intuitiva e, além do aparelho possui todas as entradas tradicionais de um roteador, também está preparado para funcionar como um “hub” de automação residencial e possui uma vasta comunidade de desenvolvedores e código aberto.

Ele possui entrada para sistemas de automação residencial mais populares, como o Z-Wave e o Zigbee, e também pode ser completamente configurado e ajustado a partir de sua própria. Afinal, como mencionamos, é um tablet.

Mais do que um gadget para adquirir, o Soap abre perspectivas para o aproveitamento de devices que hoje são tidos apenas como ferramentas de apoio, estando o roteador entre eles.


Localizadores, uni-vos

A popularização e miniaturização dos tags de localização criaram todo um novo mercado – há startups produzindo tags para rastrear crianças, cachorros e animais de estimações, parentes, objetos que possam ser perdidos, bagagens e tudo mais que se possa imaginar. O design geralmente é uma preocupação, sendo um dos poucos diferenciais entre as dezenas de concorrentes que aparecem.

Nesse contexto, o Findster veio com uma proposta interessante. Um bom design e um sistema que é vendido numa espécie de set com quatro tags, com cores diferentes.

Não por acaso a chamada da empresa menciona o uso para crianças e animais de estimação (odeio a denominação “pet”, foi mal).

O aplicativo também é bem interessante e mede graus de atividade para quem estiver com as tags. Ideal para crianças hiperativas.


Postura correta

Problemas de má postura são uma constante na sociedade atual, com o uso de computadores, tablets e smartphones. Mais uma vez israelenses foram os que decidiram inovar.

O UpRight é um pequeno aparelho que se acopla à base das costas do usuário, monitorando movimentos e postura, sugerindo correções e acompanhando evoluções.

Muitos apps atacam a questão da postura, mas poucos produziram um device tão arrojado para monitorar e realmente resolver o problema.

Um destaque também fica por conta do vídeo – com um toque pessoal do dono e um storytelling muito eficaz e claro.

Não é à toa que o sistema já está próximo do capital de US$ 70 mil que pretende levantar e, sem dúvida, deverá ser um dos destaques do IndieGoGo este ano.


Conexão e telefonia realmente baratas

Internet e serviço de telefonia ilimitados, sem roaming, sem cobranças extras e funcionando mundialmente – tudo por 10 dólares mensais.

É claro que parece bom demais para ser verdade, mas o fato é que os argumentos dessa fabricante presente no IndieGoGo são bastante fortes.

A Yaliny quer revolucionar, para não dizer quebrar o mercado de telefonia móvel mundial. A resposta para as proposições todas reside no barateamento da colocação de satélites em órbita.

A empresa pretende prover o serviço indistintamente, inclusive cedendo um bonito aparelho, em escala mundial. Vivo, Claro e Tim que se cuidem.

Algumas ofertas da marca são inclusive divertidas – doando mais de US$ 1.000,00, por exemplo, você pode inclusive batizar um dos satélites que eles planejam lançar para sustentar o serviço.


Lousas de volta ao mercado

Escritórios de coworking, empresas modernas e colaborativas aderiram completamente ao uso de quadros brancos para rascunho e reuniões, mas convenhamos: pouco ou nada mudou neles desde as aulas com quadros-negros e giz.

A Mc Squares pensou muito adiante, criando telas modulares, modernas e com um design que realmente torna lousas uma ferramenta de colaboração e trabalho.

A solução foi dividir o quadro em diversos módulos, que são acopláveis e portáteis. É assistir o vídeo para se maravilhar.

O produto talvez seja um dos mais simples em financiamento pelo IndieGoGo, mas certamente é um sucesso garantido.

Há quem diga que um bom produto não precisa de muita explicação – pois bem, esse é certamente um desses casos.




Comentários fechados.